Vikings: criador explica porque escolheu (Spoiler) para ser o assassino na 6ª temporada

Desde que Aslaug acabou sendo morta por Lagertha, Ivar prometeu se vingar da escudeira. Antes de continuar é importante avisar que haverá SPOILERS sobre a 6ª temporada de “Vikings”.

Seguindo a profecia, a ex-mulher de Ragnar Lothbrok deveria ser morta por um dos filhos do grande rei de Kattegat. Devido aos acontecimentos das últimas temporadas, muitos acharam que Ivar seria o responsável pela morte de Lagertha, porém, não foi isso que aconteceu.

Hvitserk chamou a atenção no episódio 6, após matar a ex-rainha de Kattegat. Sofrendo com suas alucinações ele pensou que estaria tirando a vida de Ivar ao invés da escudeira.

Apesar de ser o assassino de Lagertha, Michael Hirst,criador de “Vikings”, revelou durante entrevista que isso quase não aconteceu.

Criador de ‘Vikings’ fala sobre Hvitserk e Ivar

Em entrevista para àrevista Variety, Michael Hirst disse que pensou em deixar Ivar finalizar a suapromessa de matar a grande escudeira na série.

“Quando começamos a temporada final, eu ainda não sabia qual dos filhos de Ragnar iria matar Lagertha. É claro que pensei em Ivar, mas a história progrediu de maneira diferente. Havia muita previsibilidade na história do Ivar, e muitos momentos poderiam ter acontecido de forma diferente”, revelou ele.

Hirst quis impressionar o público mostrando que não seria Ivar o responsável por dar um fim a vida de Lagertha. Vale ressaltar que após a batalha com o Cabelo Branco, ela acabou se machucando gravemente e com certeza iria morrer em decorrência do agravamento da ferida. Hvitserk surpreendeu a todos cumprindo a profecia feita pelo Vidente de Kattegat.

Ver essa foto no Instagram

"Odin will ride like the wind and take you to Valhalla, where you belong, my own sweet Ragnar There we shall meet again, and fight and drink and love one another." ⚔️

Uma publicação compartilhada por VIKINGS (@historyvikings) em 13 de Jan, 2020 às 1:24 PST

Quem foi Flóki Vilgerðarson, o explorador que descobriu a Islândia?

O personagem Floki se tornou um dos mais importantes de “Vikings”. Apesar de seu fim na quinta temporada da produção do History, o construtor de barcos deixou um legado na ficção e também na história. Hrafna-Flóki Vilgerðarson foi o primeiro viking a navegarVeja mais!