The Witcher: Netflix afirma que série teve maior estreia na história da empresa

A série “The Witcher” terminou o ano de 2019 na lista das mais vistas da Netflix. A adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski e também jogos de mesmo nome surpreendeu com sua história e personagens.

Responsável pela viralização de músicas como “Toss A Coin To Your Witcher”, que ganhou várias versões ao redor do mundo, a série precisou de pouco tempo para entrar para a história da plataforma de streaming.

A própria Netflix confirmou que Geralt de Rívia, Jennefer, Ciri e companhia se tornaram a maior estreia de seu catálogo. Segundo uma declaração oficial da plataforma de streaming, a série teve de início 76 milhões de usuários ao redor do mundo.

Isso equivale a 46% dos assinantes da plataforma. A empresa consideroutodas as produções que foram assistidas por pelos menos dois minutos. O sistema,segundo a Netflix, também é usado por empresas como a BBC, Youtube e New YorkTimes.

Lançamento de ‘The Witcher’ impulsionou vendas de livrose games

Após o lançamento da série em dezembro de 2019, a procurapor livros e também jogos baseados na franquia aumentou consideravelmente. Issose deve a pessoas que por algum motivo ficaram conhecendo a história de “TheWitcher” apenas pela série.

A segunda temporada da série será lançada em 2021 e promete ter uma linha temporal simples facilitando o entendimento da história.