Polaroids sem câmera instantânea

Criada em 1948 pela Polaroid Corporation, a câmera instantânea é uma máquina tecnológica que revela na mesma hora a foto tirada.

A partir do seu lançamento, as polaroids viraram as queridinhas das pessoas, todo mundo queria (ou quer) ter uma. A Polaroid é muito usada na indústria fashion para fotografar as/os modelos e os looks que cada um irá usar.  Para a tristeza de muitos, a empresa responsável pela fabricação das câmeras anunciou em 2008 que não fabricaria mais o produto, tudo por consequência da popularização das câmeras digitais e celulares com dispositivos e aplicativos de fotos, fazendo com que as charmosas fossem deixadas de lado. Sob pressão dos fãs, a Polaroid Corporation voltou atrás e relançou seu produto, Polaroid One Step.

Estamos em 2017, e podemos provar que elas não morreram. Ao acessarmos as redes sociais, sempre vemos algumas pessoas postando fotografias feitas com polaroids ou que lembrem seu estilo. Fotos assim podem ser estão vistas nos perfis de pessoas influentes, como do ator que interpreta o Steve Harrington em Strangers Things, Joe Keery.

Se você adoraria ter uma foto estilo polaroid mas não tem como investir nas novas câmera instantâneas que foram lançadas (a Snap+ e a Polaroid OneStep 2), aqui vão nomes de 2 aplicativos para você tirar ou fazer suas próprias polaroids:

InstaMini

Esse aplicativo está disponível gratuitamente para Android. Ele lembra muito uma câmera polaroid. Tem um limite de 10 filmes, mas para usar novamente você precisa esperar oito horas.

Piczpo

Aplicativo que cria rapidamente imagens instantâneas digitais. Disponível para Android.

Para quem quiser gastar dinheiro, a dica  é que existem lojas online no Instagram que estão fazendo sucesso e que vendem polaroids. Uma dessas lojas é a Rookie Store, nessa loja virtual eles fazem sob encomendas e entregam para todo Brasil.

Super recomendo.

Essas foram as minhas dicas de aplicativos para fazer polaroids, espero que você se divirta criando suas próprias fotos ou comprando online. 😉

Etiquetas