Orochimaru teria conseguido vencer a luta contra Itachi se tivesse conseguido tomar o corpo de Sasuke em Naruto Shippuden?

O icônico conflito final entre os irmãos Itachi e Sasuke Uchiha teve a participação especial de um dos três lendários ninjas de Konoha. Absorvido por Sasuke em uma tentativa frustrada de possuir o corpo do Uchiha, Orochimaru teve uma chance de escapar quando o chakra de seu hospedeiro ficou baixo o suficiente.

Para o azar de Orochimaru, Itachi previa uma ação assim do vilão e estava preparado com a Espada Totsuka – uma lâmina espiritual sem forma, que tem como poder aprisionar eternamente qualquer um em uma cabaça especial.

Mas o que teria acontecido se Orochimaru tivesse já tomado posse do corpo de Sasuke, impossibilitando que Itachi selasse apenas o vilão com suas armas especiais?

Orochimaru havia sido derrotado por Itachi antes, apesar de “humilhação” ser uma descrição mais apropriada do confronto entre Sannin e Uchiha. Interessado em obter os poderes do Sharingan, Orochimaru atacou Itachi na intenção de absorver seu corpo, mas foi facilmente subjugado pelo genjutsu do Sharingan e só não morreu ali mesmo pois foi salvo por Kabuto.

Mesmo Sasuke estava com problemas para enfrentar um já enfermo Itachi – que, lembrem-se, organizou essa luta com o único intuito de perder e ser assassinado por Sasuke para fazê-lo um herói.

Apesar de controlar a batalha do taijutsu, uma vez que o combate se virou para o ninjutsu, mesmo o jutsu mais poderoso de Sasuke fez frente ao Susano’o de Itachi – classificado como invencível por Zetsu Negro pela combinação do Escudo Yata e Espada Totsuka.

E embora Orochimaru seja basicamente imortal com sua técnica de troca de corpos, eu não sei o que ele poderia fazer caso fosse pego nas chamas negras do Amaterasu, outra habilidade especial de Itachi.

Então, mesmo que ele tivesse conseguido roubar o corpo de Sasuke e desfrutasse de um poderoso Sharingan, este Orochimaru não mostrou nada que me faça acreditar que ele poderia derrotar Itachi num combate “x1”.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.