Estes são os motivos que fizeram Sasuke sentir inveja de Naruto

A relação entre Sasuke e Naruto é no mínimo, complicada. Houve momentos de rivalidade, de amizade e alguns momentos que ninguém entende muito bem o que aconteceu. Mas será que em algum momento Sasuke sentiu inveja de Naruto?

Atenção, falaremos de spoilers de Naruto Shippuden abaixo! Você foi avisado!

A resposta é: claramente sim! Sasuke era tido como um gênio enquanto Naruto era somente um moleque desastrado que falava alto demais. Com o tempo, Naruto foi ganhando espaço dentro do Time 7 e Sasuke acabou por perceber que já não era tão melhor assim quanto antigamente.

A maior prova disso é a cena no telhado do hospital, onde Sasuke desafia Naruto para verificar quem é o mais forte. A reação do jovem ninja ao descobrir a força do Rasengan de Naruto é memorável.

Mais tarde, após abandonar a Folha para treinar com Orochimaru, Sasuke percebe que esta novamente a frente de Naruto no quesito habilidade. Neste momento a inveja cessa e ele volta a ver o rival somente como mais um ninja. Entretanto, Naruto mais uma vez surpreende com seu nível de poder durante a Guerra Ninja e Sasuke volta a sentir-se ameaçado.

No fim, é difícil definir o que era inveja e o que era raiva por parte de Sasuke. Mas ainda bem que no final das contas todos esses sentimentos deram lugar para uma amizade fraterna e sincera entre os dois ninjas mais poderosos da Vila da Folha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.