Estes 5 personagens são mais fortes que Kakashi em Naruto Shippuden

Uma das grandes diferenças entre Naruto e sua sequência pós-timeskip Naruto Shippuden é a brutal mudança na escala de poder que aconteceu durante os anos de treinamento dos protagonistas.

Em Naruto, o topo dos ninjas era reservado para Orochimaru, Tsunade e Jiraiya, que eram os Sannin da Vila Oculta da Folha, e alguns outros ninjas de elite como Kakashi, que tentava bater de frente até mesmo Itachi Uchiha, um ninja que era supostamente do mesmo nível que Jiraiya.

Assim que Shippuden começou, entretanto, os níveis de poderes subiram tanto e tão rapidamente que alguns ninjas ficaram mais para trás e os que eram antes tidos como invencíveis se tornaram apenas acima da ralé.

É o caso de Kakashi. Com seu cabelo cinza, bandana escondendo um olho com uma habilidade secreta e uma personalidade extremamente carismática, esse que era um dos ninjas mais cabulosos da primeira fase acabou virando apenas mais um entre os jounins desclassificados pelos protagonistas e seus adversários.

No final da série Kakashi volta a ser um dos ninjas mais poderosos de todos, mas é por um curto período. Não que ele seja qualquer um agora, mas a barra certamente foi elevada.

Prova disso é que eu consigo pensar fácil aqui sobre cinco ninjas mais fortes que ele:

5 – Minato Namikaze

Começar com Minato é até apelação. Um Hokage que possivelmente ultrapassaria seus antecessores Senju não fosse uma morte precoce, o Flash Amarelo de Konoha foi capaz de eliminar mais de 1000 ninjas inimigos em um piscar de olhos – o que lhe garantiu o apelido e encerrou uma guerra por motivos do adversário ficar com muito medo. Aliado a velocidade natural dos reflexos de Minato, ele ainda dominou a técnica do Deus Voador do Trovão, que é basicamente o teletransporte instantâneo.

Kakashi foi discipulo de Minato, mas numa luta pra valer, Kakashi literalmente nem veria seu inimigo chegando.

4 – Sasuke Uchiha

Se o Minato sendo professor de Kakashi é um dos argumentos que coloca o Quarto Hokage em vantagem contra o Sexto (Kakashi virou o Sexto Hokage!), como que eu posso falar que um aluno de Kakashi o superou?

Sendo o segundo protagonista do anime, Sasuke se tornou o segundo ninja mais poderoso de todos os tempos, com seu Mangekyou Sharingan Eterno e o Rinnegan que obteve diretamente de Hagoromo Otsutsuki. Sasuke foi o aluno perfeito e superou o mestre em velocidade, força, domínio do Sharingan e habilidades especiais. Com apenas seu instinto de batalha superior, Sasuke faria pouco de Kakashi na fase final de Shippuden.

3 – Tsunade Senju

O Selo da Força de Uma Centena na testa de Tsunade faz com que ela libere meses de chakra acumulado em apenas uma luta, aumentando sua força centenas de vez (duh) e garantindo uma regeneração comparável a de Hashirama Senju, ou seja, deixando a Vovó Tsunade basicamente imortal.

Kakashi pode ser mais inteligente, mas basta um só acerto da também genial Tsunade, uma das lendárias Sannin de Konoha, e Kakashi vai pro brejo.

2 – Naruto Uzumaki

Ele é o protagonista do anime. Ele é mais forte que qualquer um dos ninjas citados anteriormente e mais rápido que seu pai, Minato Namikaze. De alguma forma, Naruto se tornou mais rápido que teletransporte instantâneo. Com acesso ao chakra de todas as Bestas com Cauda, Kakashi não teria um só desses 1000 jutsus que ele sabe para se defender de um Naruto furioso, que certamente gostaria de descontar os Mil Anos de Morte.

1 – Obito Uchiha

Obito Uchiha foi quem deu a Kakashi o Sharingan. Eram amigos e colegas de time durante os primeiros estágios ninja, até que foram separados por duas tragédias em sequência. Primeiro, Obito foi soterrado e dado como morto após ter tomado um pedregulho imenso na cabeça durante uma missão que deu xabu, e depois Kakashi matou Rin por engano, Rin essa que era o amor da vida de Obito e a terceira integrante do time, enquanto Obito que ainda estava vivo assistia tudo.

Corrompido pelo ódio e vendo seu mundo de otimismo pregar duras e crueis peças, Obito se voltou para o caminho de Madara – que havia orquestrado quase tudo que deu de errado na vida dele – e acabou se tornando incrivelmente poderoso.

Com apenas 16 anos, foi capaz de dar trabalho para Minato Namikaze, algo que só a versão mais poderosa de Kakashi poderia se dar ao luxo de sonhar, e Kakashi só foi capaz de lutar de igual para igual devido a habilidades que o olho especial de Obito deu.

Obito viria a ser o Jinchuuriki do Dez Caudas, uma criatura que só foi derrotada pelo Talk No Jutsu de Naruto. Kakashi venceu no psicológico, mas numa competição de força bruta, Obito passa o carro sem olhar para trás.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.