Este é o personagem com a historia mais infeliz de Naruto

Naruto pode ser um pouco duro às vezes, talvez você não saiba disso. A vida de um ninja geralmente é pautada em tragédias, amigos perdidos e cenas de guerra e assassinato, ou pelo menos assim era no até a posse de Naruto como Sétimo Hokage.

Se pudéssemos fazer uma competição entre os shinobi para ver quem teve a história mais infeliz, Sasuke seria um dos que disputariam mais ferrenhamente.

Mas por mais que ele tenha visto a própria família sendo assassinada pelo seu irmão mais velho e tenha sido torturado psicologicamente ainda criança nesse mesmo dia, Sasuke teve todo o apoio da Vila Oculta da Folha, era um gênio adorado/admirado por todos os seus colegas e teve professores escolhidos a dedo para ajudar a contornar seu passado sombrio e vontades odiosas.

Naruto também teve uma história triste ele também cresceu sem pai. Na verdade ele nunca conheceu nenhum de seus pais, e nunca teve nenhum amigo em nossa aldeia. Mesmo assim eu nunca vi ele chorar, ficar zangado ou se dar por vencido, ele está sempre disposto a melhorar, ele quer ser respeitado, é o sonho dele e o Naruto daria a vida por isso sem hesitar. Meu palpite é que ele se cansou de chorar e decidiu fazer alguma coisa a respeito!

Mas certamente, o ninja com a história mais triste é Kakashi Hatake, professor de ambos Naruto e Sasuke e também responsável por aliviar um pouco da dor de seus pupilos. Isso porquê a vida de Kakashi Sensei foi um festival de tristeza.

Ele não conheceu muito sua mãe, que morreu quando ele era muito novo. Seu pai, antes um lendário ninja de Konoha, se suicidou em desgraça com a Vila quando Kakashi ainda era uma criança – tendo que lidar com uma vida sozinho desde pequeno e com a imagem de seu pai morto gravado na memória.

Sua vida começou a melhorar quando ele encontrou um esquadrão perfeito, com dois ninjas que ele poderia considerar seus amigos e um tutor que podia transformá-lo em um ninja ainda melhor.

Obito, o melhor amigo, “morreu” em um acidente durante uma missão, onde ele se sacrificou para salvar a vida dos dois outros membros do time. Obito voltou depois como um dos maiores vilões que Kakashi enfrentou em sua vida.

Rin, a melhor amiga, foi morta acidentalmente pelo próprio Kakashi. Ela entrou propositalmente na frente de um ataque de seu companheiro de equipe, com a intenção de se sacrificar para salvar Konoha.

Kakashi se sentia responsável pela morte de seus dois melhores amigos. E o tutor de Kakashi, Minato Namikaze, o inscreveu na organização ANBU, onde ele podia aliviar seu luto… matando outros ninjas. O que obviamente não ajudou muita coisa.

Minato viria a morrer dois anos depois de Rin, num ataque à Vila Oculta da Folha orquestrado por Obito – enquanto Kakashi só descobriu a autoria do feito muitos anos depois, a morte de Minato mexeu ainda mais com o futuro sensei de Naruto e Sasuke.

Tudo isso aconteceu e Kakashi não havia completado 15 anos.

E mesmo assim, Kakashi perseverou. Conseguiu processar todas as perdas e usá-las para se tornar um ninja e uma pessoa melhor, uma pessoa capaz de tutorar até mesmo os mais perturbados alunos da Academia Ninja. Até se tornar um Hokage.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.