Esse é o motivo pelo qual Guy é o personagem mais forte de Naruto antes do timeskip do anime

Ao final de Naruto Shippuden, os protagonistas Naruto e Sasuke eram claramente os ninjas mais poderosos não só do mundo, mas de todos os tempos.

Após derrotar Kaguya Otsutsuki, o mais próximo de uma divindade na história de Naruto, e possuir diversos poderes especiais e únicos, ambos os personagens não tinham nenhum ninja que sequer chegava perto de seus poderes.

A situação era completamente diferente ao final da série original, porém. Naruto e Sasuke haviam começado o treinamento que os ajudaria a chegar no patamar que chagaram, mas estavam muito longe de serem os mais poderosos.

Nessa época, o personagem mais poderoso de Naruto era, com toda certeza, A Besta Verde da Folha, Might Guy.

Antes que vocês venham com Nagatos, Obitos e Itachis, lembrem-se que desde o começo da série, Might Guy poderia atingir os Oito Portões, forma em que ele quase matou Madara Uchiha em sua forma Jinchuuriki do Dez Caudas.

O mesmo Madara disse que não se sentia tão animado em lutar desde suas batalhas com Hashirama Senju e disse que Guy era o mais forte ninja. Isso certamente coloca o ninja com os Oito Portões entre os mais poderosos ninjas de todos os tempos.

Essa inclusive foi a razão para qual Masashi Kishimoto, autor da obra, colocou Might Guy fora de Konoha durante o ataque de Pain.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.